Seminários

Os seminários brasileiros sobre o pensamento de Jacques Ellul são realizados pelo Grupo de Estudos sobre Jacques Ellul, cadastrado no Diretorio do CNPq e vinculado a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP.

IV Seminario Brasileiro Jacques Ellul
O próximo seminário terá como tema “Os desafios da técnica no século XXI: Direitos, Propaganda e Política”, e ocorrerá na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, no dias 09, 10 e 11 de novembro de 2011. As informações sobre submissão de textos estão disponíveis no edital.

                 

(Edital 2011) (Trabalhos aprovados) (Formulário de Inscrição) (Programação)

(Anais – IV Seminario Jacques Ellul )

III Seminario Brasileiro sobre o pensamento de Jacques Ellul
Realizado na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP/Campus de Franca, nos dias 4 e 5 de novembro de 2010. O tema do Seminário foi “A fragilização de direitos na sociedade técnica”. O evento contou com o apoio do Programa de Mestrado em Direito da UNESP/Campus de Franca; do Programa de Mestrado em Direito da UNIMEP e da Association Internationale Jacques Ellul. O Grupo de Estudos se reuniu semanalmente na Faculdade de Ciências e Letras/UNESP/Campus de Araraquara, para estudar coletivamente a obra “A Técnica e o Desafio do Século”; durante esses encontros além de refletir sobre o pensamento de Ellul os participantes do Grupo prepararam papers para serem apresentados no III Seminário em novembro.

    
(Anais – III Seminário Jacques Ellul)

II Seminario Brasileiro sobre o pensamento de Jacques Ellul:
Ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tendo como tema “Técnica e Direito em um mundo de recursos finitos: o homem na obra de Jacques Ellul”. Esse II Seminário Brasileiro sobre o Pensamento de Ellul reuniu pesquisadores nacionais e internacionais. O palestrante principal foi o Prof. Patrick Troude-Chastenet da Université Montesquieu-Bordeaux IV.

(Folder) (Anais – II Seminário Jacques Ellul)

I Seminario Brasileiro sobre o pensamento de Jacques Ellul:
Em parceria com o Programa de Mestrado em Direito da UNIMEP o Grupo realizou nos dias 12 e 13 de setembro de 2008, no auditório dos Cursos de Pós-Graduação da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, o I Seminário Brasileiro sobre o Pensamento de Jacques Ellul, sob o tema: Novos Atores Globais, Técnica e Direito: um diálogo com Jacques Ellul.

(Anais 1 Seminário)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s