Seminários

I Seminário do Grupo de Estudos Tecnologia, Direito e Sociedade
O Grupo de Estudos Tecnologia, Direito e Sociedade, cadastrado no Diretório do CNPq e vinculado à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), com apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia, realizará seu primeiro seminário nos dias 27 e 28 de setembro de 2018 na Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia, com o tema “Desafios Éticos, Legais e Sociais das Tecnologias Biomédicas e em Saúde”.

Edital em breve.


Os seminários brasileiros sobre o pensamento de Jacques Ellul foram realizados pelo Grupo de Estudos sobre Jacques Ellul, cadastrado no Diretorio do CNPq e vinculado a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP.

IV Seminario Brasileiro Jacques Ellul
O seminário teve como tema “Os desafios da técnica no século XXI: Direitos, Propaganda e Política”, e ocorreu na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, no dias 09, 10 e 11 de novembro de 2011. As informações sobre submissão de textos estão disponíveis no edital.

                 

(Edital 2011) (Trabalhos aprovados) (Formulário de Inscrição) (Programação)

(Anais – IV Seminario Jacques Ellul )


III Seminario Brasileiro sobre o pensamento de Jacques Ellul
Realizado na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP/Campus de Franca, nos dias 4 e 5 de novembro de 2010. O tema do Seminário foi “A fragilização de direitos na sociedade técnica”. O evento contou com o apoio do Programa de Mestrado em Direito da UNESP/Campus de Franca; do Programa de Mestrado em Direito da UNIMEP e da Association Internationale Jacques Ellul. O Grupo de Estudos se reuniu semanalmente na Faculdade de Ciências e Letras/UNESP/Campus de Araraquara, para estudar coletivamente a obra “A Técnica e o Desafio do Século”; durante esses encontros além de refletir sobre o pensamento de Ellul os participantes do Grupo prepararam papers para serem apresentados no III Seminário em novembro.

    
(Anais – III Seminário Jacques Ellul)


II Seminario Brasileiro sobre o pensamento de Jacques Ellul:
Ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tendo como tema “Técnica e Direito em um mundo de recursos finitos: o homem na obra de Jacques Ellul”. Esse II Seminário Brasileiro sobre o Pensamento de Ellul reuniu pesquisadores nacionais e internacionais. O palestrante principal foi o Prof. Patrick Troude-Chastenet da Université Montesquieu-Bordeaux IV.

(Folder) (Anais – II Seminário Jacques Ellul)


I Seminario Brasileiro sobre o pensamento de Jacques Ellul:
Em parceria com o Programa de Mestrado em Direito da UNIMEP o Grupo realizou nos dias 12 e 13 de setembro de 2008, no auditório dos Cursos de Pós-Graduação da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, o I Seminário Brasileiro sobre o Pensamento de Jacques Ellul, sob o tema: Novos Atores Globais, Técnica e Direito: um diálogo com Jacques Ellul.

(Anais 1 Seminário)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s