Encerramento do V Seminário Brasileiro sobre o Pensamento de Jacques Ellul

A quinta edição do Seminário Brasileiro sobre o Pensamento de Jacques Ellul registrou recorde de público e se destacou pelo alto nível dos debates e trabalhos acadêmicos apresentados.

O evento contou com ilustres presenças, como a do eminente professor José Luís Garcia, da Universidade de Lisboa, e dos professores Soraya Lunardi e Dimitri Dimoulis, entre outros nomes de igual  mérito.

Foi amplamente discutida a atualidade do pensamento de Jacques Ellul e a importância de sua difusão.

O debate acadêmico abordou a intervenção da Técnica nos diversos setores da sociedade – na comunicação, no trabalho, na economia, nos esportes e nas relações jurídicas – e também na subjetividade humana. Houve, ainda, importantes discussões sobre temáticas atuais , como a biotecnologia e a preservação ambiental, e valorado diálogo entre o pensamento elluliano e o pensamento de outros importantes filósofos, como  Conde de Saint-Simon, Kant, Hegel, Weber, Marx e os principais nomes da Escola de Frankfurt.

Encerramos o evento com a certeza de que o debate foi profícuo e de que dele ainda decorrerão importantes reflexões. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização do V Seminário e a todos que, com sua participação, engrandeceram o evento. Ansiamos, desde já, pelo próximo encontro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s